Carol, Edu e as bicicletas, Ensaio fotográfico – RJ

Casamento Carol e EduCarol e Eduardo são meus grandes amigos. Desses que a gente não precisa escolher, nem conviver muito tempo e já sabe logo que conhece, que serão grandes amigos.

Nossas afinidades começam na bicicleta, que o casal usa no dia-a-dia como meio de transporte, muito além do lazer. Bicicleta é muito mais um meio de transporte no mundo todo, inclusive no Brasil, do que lazer ou esporte, como pensa quem não é usuário. São mais de 100 milhões de magrelas circulando no país, o triplo do número de carros de passeio. Mas é preciso educar, ensinar para quem não sabe, o quanto há de benefícios deixar o carro em casa e usar transportes públicos, andar a pé ou de bicicleta. Isso é bom não só para quem faz, mas para todo o meio ambiente, para a cidade e a coletividade como um todo. Pensando assim, há muitos anos fazemos parte da TA, Organização Transporte Ativo: http://www.ta.org.br/

Pedalar como transporte é o caminho do primeiro mundo, é o que todo europeu considera mais civilizado e inteligente: alternar um bom transporte público com veículos de propulsão humana é o caminho sustentável. Mas Edu também é um esportista sobre duas rodas, corajoso e audacioso, literalmente falando! Ele participa dessa que é a prova mais antiga do ciclismo mundial, o Audax, que surgiu na França antes mesmo do famoso “Tour de France”, que é uma prova competitiva entre atletas. O Audax é mais uma prova de logística e superação de limites, onde o atleta compete contra o tempo e contratempos, rs… Curioso? Veja: http://www.rio.audax.org.br/

Mas não parou por aí! Edu e Carol são Educadores Ambientais e vão muito além da bicicleta: trabalham diretamente ligados à conscientização da população em relação ao maior problema urbano hoje do mundo: o lixo. Reduzir, reutilizar e reciclar são os meios de contornar esse erro grave que é a enorme produção de restos do consumo no mundo todo. Eles transformaram em objetivo de vida tentar fazer que nosso futuro seja menos assustador, enquanto (talvez) ainda haja tempo, ensinando que as coisas podem ser diferentes. Eles trabalham na Recicloteca/Ecomarapendi, um trabalho fundamental para as cidades hoje: http://recicloteca.org.br/blog/

Tudo isso se resumiria em poucas palavras: Carol e Edu são pessoas que vivem para a coletividade, que pensam sempre no outro e no espaço comum antes de pensar em si mesmos. Assim é o mundo ideal, com pessoas que nos provam que a felicidade é possível.

Aproveitando o fato de sermos todos ciclistas e cicloativistas, quis mostrar com esse trabalho o lado romântico de andar de bicicleta, trazer em imagens um pouco do quanto pode ser bom estar sobre duas rodas dependendo só da nossa própria força, que é uma forma de viver com liberdade. Tudo isso com a paisagem da Cidade Maravilhosa, “que quase arromba a retina de quem vê…” com diz o Chico. Sinta o vento!!!

caroledu-1

caroledu-2

caroledu-3

caroledu-4

caroledu-5

caroledu-6

caroledu-7

caroledu-8

caroledu-9

caroledu-10

caroledu-11

caroledu-12

caroledu-13

caroledu-14

caroledu-15

caroledu-16

caroledu-17

caroledu-18

caroledu-19

caroledu-20

caroledu-21

caroledu-22

caroledu-23

caroledu-24

caroledu-25

caroledu-26

caroledu-27

13 comentários
  • Alan Marra disse:

    Muito bom!!!!

  • Paulaprange disse:

    muito lindas as fotos. o Trabalho é bom, e o amor certamente dá um toque especial.

  • Jessica Braz disse:

    Q maravilha de trabalho, adoro fotografia, adoro admirar belos trabalhos! Ainda mais quando os “atores principais” são grandes amigos Carol e Edu, 2 serem incríveis q me ensinaram muito, principalmente em ser um ser humano melhor, eles fazem parte da minha vida!. Parabéns André e parabéns Carol e Edu. Grande beijo.

  • Carol Sepúlveda disse:

    Sensacional! Lindo, lindo! (E mais do que merecido tratando-se de Carol e Edu;)

  • Lucia disse:

    As imagens são lindas, o fotografo é impressionante, e o casal é bem inspirado. Parabéns a todos que deram sua contribuição para estas imagens.

  • Bruna B. disse:

    Lindo demais!!!! Parabéns ao fotógrafo e aos fotografados!

  • jack disse:

    Não conheço nem ao fotografo nem ao casal, mas parabéns ao fotografo por tão bom trabalho que adorei e ao Casal tão legal assim! Bem legal e bem bonitihos… Benções!

  • Nanci disse:

    Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindinhos! Fotos maravilhosas. bjs Nanci

  • Claudio Bernhardt disse:

    Muito bom, parabéns. Como pai sei que o que eles fazem é um motivo de orgulho.
    É isso aí, Carol e Edu, continuem sempre em frente nos seus projetos. Beijo.

  • Viviane Perdomo disse:

    É incrível a habilidade de um profissinal que com lentes consegue transparecer para os demais, através da fotografia, a simplicidade e o carisma deste casal de amigos. Pois quem os conhece sabe o quanto tudo isso é real e lindo, o quanto são insubstituíveis e maravilhosos amigos.

    Parabéns Pinnola pela arte de ser esse grande artista!

    Beijos amigos.

  • Jporto59 disse:

    Maravilhso, o casal, as fotos ( que é arte pura )e os comentários.
    Fiquei emocionado.
    Parabens!!!

  • Lara Medeiros disse:

    Suas fotos estão cada dia mais e mais lindassss, eu sempre falo que suas fotos são naturalmente lindas,vc tem o dom e o estilo UNICO de transformar uma coisa tão simples numa das coisas mais lindas de se ver,de fato vc é um artista!Arrasou!